Como Clarear os Dentes: 15 Truques Caseiros!

clareamento dentário caseiro

O sorriso de uma pessoa, diz muito sobre ela, no primeiro instante, podemos perceber um pouco da sua personalidade, apenas pelo seu jeito de sorrir.

Muitos hábitos diários contribuem para se ter os dentes saudáveis, assim como muitos hábitos diários contribuem para que isso não aconteça.

Sabemos que alguns vícios, como fumar, contibui bastante para que, com o passar do tempo, seus dentes fiquem amarelados, possibilitando também algumas doenças bucais, como por exemplo, o tártaro.

Devemos manter o hábito de uma higiene bucal desde muito cedo, quando os dentes ainda nem nasceram, devemos higienizar a boca, gengiva, e língua dos bebês, e ensina-los a manter no decorrer de seu crescimento.

Fazer uma escovação correta, sempre após as refeições, usar o fio dental diariamente contribui muito para um sorriso saudável, com dentes limpos e brancos.

Hoje, o mercado de prestação de serviços na área da saúde bucal, nos oferece inúmeros tratamentos estéticos para termos aquele sorriso lindo que tanto sonhamos.

Infelizmente, não é todo mundo que consegue investir nesse objetivo, pois a cada dia que passa, a vida se torna mais cara, e as prioridades diárias acabam prevalecendo.

Foi pensando nessa situação, que separamos algumas dicas para ajudar no clareamento dentário, e que você pode fazer na comodidade de sua casa, gastando muito pouco. Lembramos que, para isso você deve manter hábitos saudáveis, assim como manter uma higiene bucal eficaz e diária.

Lembrando que, estamos dispondo de dicas de clareamento dentário caseiro, para um tratamento de clareamento mais eficaz, o mesmo deve ser feito com um profissional da área da saúde bucal, um odontologista.

Clareamento dentário com bicarbonato de sódio

clarear os dentes com bicarbonato de sodioSeparamos duas dicas onde o bicarbonato de sódio age como principal ingrediente no clareamento caseiro.

1 – Você pode usar ele apenas com sua pasta de dente, é só colocar a pasta na escova dental, e salpicar o bicarbonato de sódio por cima, depois é só fazer a higiene bucal normal.

2 – Você pode misturá-lo com água até criar uma pasta, e usar essa mistura como creme dental para a higiene bucal diária, é indicado que essa mistura seja usada umas duas vezes por semana.

Com sal

Esta dica é bem fácil, você só vai precisar misturar uma colher de sopa de sal iodado (sal de cozinha) com o creme dental de sua preferência.

Em seguida faça a escovação normal.

Clareamento dentário com vinagre branco

Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio, uma pitada de sal, e algumas gotas de viangre branco.

Com essa mistura, escove seus dentes por aproximadamente 03 minutos, com movimentos suaves, enxague, lave bem sua escova dental e faça a escovação com creme dental.

Com limão

Você precisa de 01 limão, 01 colher de chá de bicarbonato de sódio, e água (o suficiente para obter uma mistura homogênea).

Misture todos os ingredientes e aplique sobre os dentes, deixe agir por aproximadamente 05 minutos, enxague, e em seguida faça a higienização normal.

Com morango

morando para clareamento dentalVocê pode usar o morango sozinho, ou misturá-lo a outros ingredientes, segue abaixo algumas dicas.

1 – Esmague bem o morango, até obter uma pastinha, aplique sobre seus dentes, deixe agir por aproximadamente 05 minutos e depois faça a higienização normal com creme dental.

2 – O processo é igual ao número 01, porém após esmagar bem o morango e obter a pastinha, você irá misturá-lo ao seu creme dental e fará a escovação normal.

3 – Esmague o morango, e adicione meia colher de bicarbonato de sódio, misture, e aplique da mesma forma descrita na dica número 01.

Clareamento dentário com vinagre de maçã

Por ser um vinagre de acidez suave, é um excelente aliado no processo de clareamento dentário, e pode ser usado de diferentes formas.

1 – Utilize 200 ml de água mineral, ou filtrada, e meia colher de sopa de vinagre de maçã, misture e faça bochechos por aproximadamente 30 segundos, repita o processo duas vezes por semana.

2 – Utilize uma colher de sopa de vinagre de maçã e uma colher de sopa de azeite de oliva, misture, com o dedo aplique nos dentes (já limpos e higienizados), massageando, deixe agir por aproximadamente 01 minuto, lave com água abundante, repita o processo duas vezes por semana.

3 – Dilua algumas gotas de vinagre de maçã em se creme dental, misture, e faça a higiene normal.

Com casca de laranja

Por conter substâncias capazes de ajudar no clareamento dos dentes, o mesocarpo, que é a parte branca da laranja, fica entre a casca e os gomos, é quem faz o trabalho nesta receita.

Esfregue o mesocarpo (a parte interna da casca) sobre os seus dentes, por aproximadamente 45 minutos.

Após o processo, aguarde 30 minutos faça a higiene normal.

Indica-se fazer o processo de 01 à 02 vezes ao dia.

Com mamão e maçã

Estas duas frutas são excelentes fortificantes de gengiva, com isso contribuem também para o clareamento dos dentes.

Indica-se ingerir pelo menos uma vez ao dia, uma rodela de cada fruta.

Clareamento dentário com água oxigenada

Misture duas colheres de sopa de água oxigenada volume 10, em uma colher de sopa de água.

Molhe um pequeno pedaço de algodão nesta mistura e aplique sobre os dentes manchados.

Enxague com água abundante.

Com levedura de cerveja e sal

Misture uma colher de sopa de levedura de cerveja, duas colheres de chá de sal, e água, o suficiente para obter uma mistura homogênea.

Use essa mistura como se fosse um creme dental para fazer a higiene de seus dentes.

Com a casca da banana

A casca da banana contém ácido salicílico, o que ajuda no clareamento do esmalte dos dentes.

Esfregue a parte interna da casca da banana sobre seus dentes, por aproximadamente 02 minutos, você pode fazer este processo quantas vezes achar necessário.

Com folhas de sálvia

sávia branquear os dentesExiste mais de uma forma para usar a sálvia no clareamento dentário.

1- Infusões das folhas para enxague bucal, você irá ferver as folhas de sálvia, e com o líquido fará gargarejos por aproximadamente 05 minutos, em seguida cuspir.

2 – Você pode desidratar as folhas, leve ao forno, deixe seca-las, e triture-as, você vai obter um pó, misture-o em seu creme dental, e utilize-o fazendo sua higiene bucal diária.

3 – Usar a folha pura, lave-a, pique ou triture e aplique sobre sua arcada dentária, se preferir, pode mastigá-la e depois ingerir.

Com papel alumínio e bicarbonato de sódio

Misture à sua paste de dente, uma quantidade pequena de bicarbonato de sódio (meça a quantidade para uma aplicação).

Separe um pedaço de papel alumínio e dobre-o de forma a envolver seus dentes.

Coloque sobre esse papel a mistura obtida com a pasta de dente e o bicarbonato de sódio, cubra seus dentes com o papel e deixe agir por aproximadamente 01 hora.

Para um resultado mais eficaz, repita o processo duas vezes ao dia, durante sete dias seguidos.

Clareamento dentário com carvão ativado

Aplique sobre o seu creme dental, uma pequena quantidade do pó do carvão vegetal (pode ser encontrado em drogarias, em lojas de produtos naturais, em forma de cápsulas, comprimidos, ou até a granel)

Faça a escovação normal, durante esse processo, a espuma e seus dentes ficarão pretos.

Em seguida enxague com água abundante.

Atenção, muitas pessoas se confundem em relação ao carvão, não é o carvão utilizado para fazer churrasco, o carvão comum que você compra em qualquer supermercado, a extração deles é feita de forma diferente, esse que usamos para o famoso churrasco, não pode ser usado.

Aqui na dica de clareamento, estamos nos referindo ao CARVÃO ATIVADO, que você encontra em farmácias, e em lojas de produtos naturais.

Alimentos que escurecem os dentes

Depois de todas estas dicas incríveis, você deverá manter a sua saúde bucal, fazendo sua higiene bucal regularmente, agregando o uso do fio dental para uma limpeza mais eficiente e eficaz.

Pensando na sua progressão em relação ao objetivo de manter seus dentes mais brancos, separamos alguns alimentos e bebidas, que a longo prazo, contribuem para que seus dentes fiquem amarelados, e escuros, e que, se possível, seria bom se você não os consumisse com muita frequência.

  • Vinagre balsâmico

  • Café

  • Refrigerantes de cola

  • Chás preto

  • Vinho tinto ou branco

  • Molho de soja

  • Molho de tomate

  • Catchup

  • Chocolates

  • Sucos a base de corante

  • Frutas, como amora, tangerina, abacaxi

3 thoughts on “Como Clarear os Dentes: 15 Truques Caseiros!

  1. Blog CDN Reply

    Faltou falar aí do “oil pulling” usando o óleo de coco. Essa técnica é muito popular nos Estados Unidos e várias celebridades fazem uso dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *