Sobrancelha Definitiva: O que é, como fazer e quanto tempo dura!

sobrancelha definitiva

Não é todo mundo que tem a sorte de ter sobrancelhas com bastante pelos, que para deixá-las delineadas e assimétricas, o único acessório de que você precisa, é a boa e velha pinça.

A grande maioria das pessoas, mais especificamente as mulheres, sofrem muito com as imperfeições das sobrancelhas.

Os motivos, são vários, a ausência de pelos na região as sobrancelhas, as imperfeições naturais.

Também tem os casos em que a pessoa tinha uma sobrancelha linda, bem delineada, e por um erro, acabou estragando. Isso acontece muito, infelizmente.

Cada vez mais, as tendências estão indo para o lado natural, onde o menos, é mais. Algumas até imitam um excesso de pelos, como se precisasse de um retoque, para remover apenas esses fios a mais.

A cobrança pela perfeição, ás vezes assusta, vivemos uma era onde a competitividade seja no mercado de trabalho, na vida pessoal, está cada vez maior e mais acirrada.

A era do mundo virtual, das redes sociais, nos torna reféns da perfeição.

Onde, ao sair para uma festa ou evento, as pessoas se importam mais em como estarão para serem vistas, do que com o objetivo principal, que é a diversão.

E, isso faz parte da evolução do ser humano. Ou não!

Não sabemos se isso é realmente benéfico para nós, mas mesmo sem saber, acabamos entrando na onda da tal perfeição.

Porque estamos falando sobre perfeição e competitividade se o tema é sobrancelha definitiva?

Você já procurou fazer orçamentos sobre esse tipo de serviço? Já fez uma busca rápida, seja na internet ou pessoalmente? Eles também vivem em competitividade.

Se nós, mulheres estamos em busca da perfeição, os prestadores de serviço para nos dar o objetivo que buscamos, também precisam ir em busca dela.

Hoje, nós dispomos de milhares de prestadores de serviços que oferecem a nós, aquilo que sempre almejamos, a beleza, a perfeição.

Hoje o mercado oferece diversos cursos na área, você vai conseguir encontrar um profissional apto para realizar o procedimento, em salões de beleza, em casas especializadas em design de sobrancelha, em casas esteticistas.

Se você realmente quer fazer esse procedimento, antes de qualquer coisa, pesquise, temos muita informação na internet, pesquise lugares, preços, procure falar com outras pessoas que também fizeram o trabalho de sobrancelha definitiva.

Essa é a parte principal, pois a escolha do profissional errado, pode interferir diretamente na sua autoestima, e na sua beleza.

Já a escolha do profissional certo, pode nos tornar diva!

A sobrancelha é como se fosse a moldura do nosso rosto, ela é grande responsável pela nossa expressão facial.

Portanto, se você quer realmente fazer sobrancelha definitiva, comece pela sua busca, não tenha pressa, lembre-se daquele velho ditado, a pressa é inimiga da perfeição.

Outra ideia bem bacana, e que muitas mulheres fazem, antes de decidir se vão ou não fazer a sobrancelha definitiva, é a sobrancelha com Henna, ela não é permanente, dura em torno de 15 dias, e se você está indecisa, pode optar por primeiro fazer esse tipo.

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre essa técnica?

SOBRANCELHA COM HENNA

sobrancelha com henna

A Henna é uma espécie de tintura, e nesse caso específico, ela age para corrigir imperfeições, e criar um desenho assimétrico e delineado nas sobrancelhas.

A durabilidade vai depender muito do tipo de pele que você tem, em peles mais secas ela pode durar mais, já em oleosas, o tempo diminuiu um pouco, mas a média é em torno de 15 dias, podendo ser retocada após esse período, pois a tinta vai se desbotando com o passar do tempo.

A cor você pode optar, não é apenas o preto, tem também a tonalidade marrom, castanho claro, louro escuro, vai depender do seu tom de pele, e da cor dos seus fios.

Para quem nunca fez sobrancelha definitiva, e pensa seriamente em entrar na onda do momento, a henna é uma ótima opção, pois sua durabilidade é bem inferior as demais.

O custo desse tipo de trabalho, é bem mais em conta aos definitivos.

Legal, mas o que eu busco não é um trabalho que em 15 dias eu tenha que retocar, quero algo onde eu não precise me preocupar por meses!

Claro, no mundo da perfeição e praticidade, temos sim opção para quem quer se livrar das preocupações com a aparência por bastante tempo.

São elas, as queridinhas das mulheres, as técnicas de sobrancelha definitiva, que vão fazer você esquecer de seus fios, por um longo tempo.

SOBRANCELHA DEFINITIVA

Se você chegou nesse tópico, significa que você é uma mulher decidida e que não tem medo de arriscar.

Ela não dura para sempre, leva o nome de definitiva, mas você precisará retocar daqui uns anos, depende do tipo de pele, da técnica escolhida.

Primeira coisa, por ser um procedimento parecido com a tatuagem, não caia na asneira de procurar um tatuador para fazer esse trabalho.

Sim, existem mulheres que fizeram em estúdios de tatuagens, nada contra esses profissionais, mas os tatuadores não são os mais indicados para esse trabalho.

Procure um designer de sobrancelhas, esse é o profissional apto para fazer sua sobrancelha definitiva.

O que difere a tatuagem da sobrancelha definitiva, é as camadas da pele que são “raspadas” para os procedimentos, enquanto que a da tatuagem atinge mais de uma camada, a sobrancelha definitiva atinge apenas a primeira camada.

Outro ponto importantíssimo, faça um teste de alergia com o pigmento que será usado, para evitar possíveis processos alérgicos e inflamatórios.

Seja bastante clara e sincera com o profissional, diga o que busca, é necessário haver uma comunicação muito aberta entre vocês para o resultado final.

Decida a cor conforme seu tipo de pele, o formato, de acordo com seu rosto, não escolha o que está em alta porque a atriz lá de não sei onde fez e virou tendência.

O profissional é apto e sabe o que está fazendo, portanto, deixe que ele faça as medições em seu rosto, que faça o desenho, e lhe mostre o que melhor se adéqua a você.

Lembre-se de que, a ideia é parecer o mais natural possível.

Os cuidados com a pele após o procedimento, são cruciais para o resultado final, o profissional irá orientá-la, e siga direitinho o que ele mandar, evitar sol no início ajuda na melhor cicatrização, este processo pode levar em torno de 01 mês.

A durabilidade da sobrancelha definitiva é em torno de 01 há 05 anos, dependendo do tipo de pele de cada pessoa, e também da técnica que você escolher usar.

Os tons pretos, tendem com o passar do tempo, a ficarem esverdeados ou azulados, por isso é muito importante que seja feito o retoque, sempre que necessário.

Não se assuste, logo que você faz o procedimento, é natural que a cor fique bem forte e escura, e que a região fique um pouco inchada, depois de alguns dias, tudo voltará ao normal, e a cor vai clarear e ficar no tom que você escolheu.

E se você fez e não gostou? E agora? Calma, procure o profissional que lhe atendeu, tente alguns retoques, para ver se ficam de seu agrado, não tenha a despigmentação como única saída.

Tente corrigir, caso você realmente não tenha se agradado do resultado, aguarde em torno de um mês, e procure o seu profissional para fazer a despigmentação.

Entendido até aqui? Então vamos partir para as técnicas de micropigmentação, ou seja as técnicas de sobrancelha definitiva!

Técnica de micropigmentação compacta.

micropigmentação compacta

Esta técnica é utilizada para as mulheres que não tem muitos fios nas sobrancelhas, que possuem muitas imperfeições, ou por aquelas que gostam delas bem marcadas e delineadas.

É feito o desenho conforme o formato do seu rosto, o profissional faz uso de um parquímetro para as medições, e o mesmo é todo preenchido com o pigmento.

O material utilizado para o trabalho, é sempre descartável.

Técnica de micropigmentação esfumada.

micropigmentação esfumada

Essa técnica é considerada mais artificial que as demais, pois o efeito fica parecido como se tivesse sido feito uma maquiagem.

É como se você fizesse o contorno de sua sobrancelha com a ajuda de sombra ou lápis.

A agulha utilizada é de 02 ou 03 pontas, e sempre descartável.

Técnica de micropigmentação fio a fio

micropigmentação fio a fio

Nessa técnica fio a fio, o resultado é um efeito mais natural, pois desenha-se sobre as falhas naturais, os fios, dando mais naturalidade e preenchimento à sua sobrancelha.

O desenho dos fios é feito individual, um ao lado do outro, reto e paralelo.

O material utilizado é sempre descartável.

Técnica de micropigmentação fio a fio 03 D realista

micropigmentação fio a fio 03 D realista

Pensando-se num efeito mais natural ainda, na técnica do fio a fio 3D realista, os desenhos não são feitos paralelos, como na fio a fio normal.

Para se obter um efeito mais natural, os fios são desenhados com mais naturalidade, mais finos e de forma a se cruzar com os demais.

O resultado final é uma sobrancelha com bastante pelo, onde os fios verdadeiros se misturam com os pintados.

O material utilizado é sempre descartável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *