Limpando e Clareando a pele com Leite de Rosas e Bicarbonato de Sódio

leite de rosas e bicarbonato de sodio

Uma receita prática e fácil para a limpeza, e clareamento da pele do rosto.

Cada vez mais a poluição, os raios solares, a maquiagem usada diariamente, contribuem para o aparecimento de manchas, acnes e oleosidade da pele do nosso rosto.

Esse problema afeta a todos os seres humanos, provocando um desconforto e um descontentamento maior nas mulheres, que gostam de estar sempre com sua beleza renovada.

E com todo o espaço que elas estão conquistando no mercado de trabalho, na carreira profissional e pessoal, não é novidade para nós,sabermos que faltam horas a cada fim do dia.

É uma rotina pesada e cansativa, estamos falando de diretoras executivas, chefes gastronômicas, professoras, advogadas, faxineiras, motoristas, donas de casa, mãe, enfim, mulher.

Pensando na praticidade e também no baixo investimento, para todas terem acesso ao cuidado com o corpo, nós do Dicas de Beleza, trazemos à vocês uma receita caseira e simples para ajudar a limpar e clarear sua pele.

Desde muito cedo, vimos nas prateleiras de nossas avós, aquele frasco rosa com letras brancas, onde ela tinha o hábito de usá-lo diariamente, para a limpeza da pele do rosto.

Hoje em nossas casas, os frascos e produtos são outros, mas você certamente deve saber de qual produtos estamos falando, sim queridas divas, estamos nos referindo ao poderoso LEITE DE ROSAS.

Ele sozinho já é protagonista de muitos benefícios na pele das mulheres, agora, se você aliá-lo ao Bicarbonato de Sódio, terás um produto eficiente para cuidar da limpeza e clareamento da pele de seu rosto.

A linha Leite de Rosas dispõe de diversos produtos que ajudam na limpeza de pele, mas nesta receita, iremos usar o Leite de Rosas tradicional, o frasquinho menor, de 60ml.

Como isso? Simples e fácil. Você só vai precisar ir até um supermercado, ou farmácia, comprar um frasco de leite de rosas 60ml, e um frasco, ou sachet de bicarbonato de sódio, e fazer a seguinte receita:

  • 01 frasco de 60ml de Leite de Rosas.

  • 01 colher de sopa cheia de Bicarbonato de Sódio.

Adicione ao frasco de Leite de Rosas, a colher de Bicarbonato de Sódio, agite bem para obter uma mistura homogênea e reserve, deixe agir por até 12 horas.

O primeiro passo você já fez, obteve o seu produto, agora, sigas as dicas de modo de uso.

Modo de uso:

Pela manhã:

Aplique com a ajuda de uma buchinha de algodão, o produto sobre a pele de seu rosto, lave o rosto com água.

Se preferir, use também um sabonete próprio para o rosto, pode ser esfoliante, inclusive a linha Leite de Rosas dispõe destes produtos.

Faça isso antes de começar a preparação de sua pele para a maquiagem. Não esqueça de sempre agitar o produto antes de usar.

Pela noite:

Repita o processo, porém desta vez não torne a lavar o rosto, deixe o produto agir em sua pele durante a noite enquanto você dorme.

Na manhã seguinte antes de fazer o processo de limpeza, lave bem seu rosto, e lembre-se de sempre agitar o produto antes de usar.

O tempo médio de resultado é entre 03 e 04 semanas, nesse período você já consegue perceber as mudanças em sua pele.

Porque aliar ao bicarbonato de sódio, se leite de rosas por si só já faz a limpeza que eu preciso?

Primeiro, o objetivo é um produto que além de limpar a pele, ajude a clareá-la, por isso o uso do bicarbonato.

Segundo, o bicarbonato age como esfoliante, ele não tem o poder de clarear, mas sim de remover a pele queimada pelo sol, obtendo um aspecto de clareamento.

Esse produto é reconhecido por dermatologistas, para auxílio no clareamento da pele, porém não é reconhecido como uma substância da rotina dermatológica, por não ter um fundamento científico.

Compartilhe com suas amigas essa receita incrível, além de prática e de baixo custo, traz um benefício enorme para a sua pele.

One thought on “Limpando e Clareando a pele com Leite de Rosas e Bicarbonato de Sódio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *