Dieta para engordar

Olá meninas, vamos fazer dieta? Mas dessa vez, faremos a dieta para engordar.

Parece algo contraditório, eu sei, soa de maneira estranha aos nossos ouvidos, como assim, porque existe dieta para engordar?

A grande maioria das pessoas não se sente contente nem satisfeita com sua forma física, o que infelizmente acaba afetando diretamente em seu estado emocional.

E não somente quem está acima do peso que sofre, há quem está abaixo de seu peso ideal, que sofre muito, tenta diversas formas de conseguir criar massa, e por muitas vezes, o que consegue é apenas acúmulo de gordura.

Mas pessoal, independentemente da forma física de cada um, o que nós estamos precisando, é conscientizar as pessoas para seguirem uma alimentação saudável.

Outro fato importante, na busca pelo corpo perfeito, as pessoas acabam cometendo loucuras, ingerindo medicamentos, muitas vezes sem nem saber ao certo a composição dos mesmos.

Gente, isso NÃO é nada saudável!

Então, queridos leitores, hoje mostraremos a vocês um cardápio equilibrado, elaborado por nutricionistas, e que irão ajudar a quem tem como objetivo, criar massa corporal.

Assim como na dieta para emagrecer, a dieta para engordar também orienta que as refeições tenham um prazo de tempo mais curto.

Começando as mudanças em sua alimentação:

Esqueça aquela loucura de focar somente em carboidrato para conseguir engordar rápido.

O intervalo entre uma refeição e outra deve ser de duas horas.

E sim, precisamos incluir também exercícios físicos.

Então, pronto para a mudança?

Dieta hipercalórica:

Sim, você ira ingerir o máximo de calorias possível, mas calma, será tudo muito bem organizado e planejado, nada de sair comendo tudo que vê pela frente.

Lembre-se que, queremos um resultado eficaz, sempre zelando a saúde, portanto, alimentos ricos em gorduras, não vai rolar, não queremos que você tenha problemas cardiovasculares.

Portanto, nem pense em frituras, hambúrguer, refrigerante.

Alimentos permitidos na dieta para engordar:

Você não vai precisar sofrer, pontuamos os alimentos que você poderá ingerir sem nenhum problema, e que não irão afetar nem alterar seu objetivo.

  • Leite – integral ou desnatado.
  • Clara de ovo.
  • Arroz integral.
  • Massas.
  • Cereais.
  • Pães (francês).
  • Frutas.
  • Frango.
  • Queijo minas ou ricota.
  • Soja.
  • Salmão.
  • Iogurte (natural).
  • Peito e peru.
  • Castanha do Pará.
  • Carne vermelha.
  • Azeite de oliva.
  • Amêndoas.

Água

Os médicos nos orientam tanto sobre a importância da água em nosso organismo, e é muito difícil encontrarmos alguém que consiga ingerir a quantidade correta para a sua saúde.

Pois bem, na dieta para engordar a água é um item essencial e insubstituível, e no ganho de massa muscular ela colabora diretamente para a eficiência do objetivo.

A ação dela é sobre a hipertrofia, já que ela possui ação determinante sobre o metabolismo, reações pelas quais provoca mais atividades de alongamento dos músculos e, claro, de ganho de massa muscular.

Atividade física

Procurar um profissional e fazer paralelo a sua dieta, um treino objetivo para criar massa muscular.

Os exercícios agem na dilatação dos músculos, portanto o mais indicado na dieta para engordar, é muita musculação.

Comece aos poucos, insira essa rotina de exercícios mais pesados em seus treinos, e você perceberá com o passar do tempo que foi mais fácil do que imaginava.

Cardápios para engordar

Selecionamos alguns exemplos de cardápio que você pode seguir enquanto faz a sua dieta para engordar, escolha aquele que mais lhe agrada.

Exemplo 1

Café da manhã: você pode priorizar o leite, portanto, elabore sua primeira refeição com um copo de leite, acompanhado de cereais e pão integral, torradas ou frutas.

Lanche da manhã e lanche da tarde: a base será o iogurte com fruta (banana ou abacate), sucos e torradas integrais com queijo.

Almoço e janta: carne de peixe, frango ou peru, ovos, legumes como cenoura e abóbora.

Exemplo 2

Café da manhã: 01 copo de suco de mamão, linhaça e laranja, 02 pães de queijo pequenos, 01 pedaço de queijo branco, 01 taça de salada de frutas com gérmen de trigo.

Lanche da manhã: 01 copo de suco de manga e três ameixas secas.

Almoço: 01 prato de sobremesa de salada de couve-de-bruxelas com cenoura e tomate, 01 colher de arroz, 1/2 concha de feijão, 01 pedaço de torta de frango, 02 colheres de legumes no vapor, 01 fatia de abacaxi em calda.

Lanche da tarde: 01 copo de leite de soja com 01 colher de sopa de colágeno hidrolisado e 01 colher de albumina em pó, um punhado de amendoim com chocolate.

Jantar: 01 prato fundo de sopa de legumes e frango, 01 ovo mexido com tomilho, 01 fatia de pão integral, 01 pera assada com calda de chocolate.

Exemplo 3

Café da manhã: 01 copo de leite com chocolate em pó, 02 fatias de pão integral tostado com duas colheres de requeijão e creem cheese, 01 ovo mexido, 01 copo de suco de laranja batido com 01 banana e 01 colher de aveia.

Lanche da manhã e lanche da tarde: 01 copo de vitamina de abacate, preparada com leite desnatado e mel (para adoçar).

Almoço: 01 prato pequeno de folhas verdes com tomate, 02 conchas de macarrão com molho de tomate, 04 colheres de sopa de carne moída, 01 colher de queijo parmesão, 01 pedaço de goiabada com queijo.

Jantar: 02 xícaras de macarrão com molho branco ou de tomate, 1/2 lata de atum, 03 colheres de sopa de couve flor no vapor, 02 folhas de alface crespa com 04 tomates, 01 barrinha de chocolate (30grs).

Ceia (opcional): 01 fruta – mamão, manga, caqui, uva ou banana).

Exemplo 4

Café da manhã: 01 pote de iogurte integral batido com 1/2 papaia, 01 colher de mel e 01 colher de granola, 02 torradas  com requeijão e 02 fatias de presunto, 01 xícara de café preto adoçado com melou adoçante.

Lanche da manhã e lanche da tarde: 01 copo de leite batido com mamão, 02 torradas com 02 Polenguinhos.

Almoço: 01 prato pequeno de salada mista com 01 ovo fatiado, 03 colheres de arroz integral, 01 concha de feijão, 02 colheres de ouve refogada, 01 filé de carne grelhado (pedaço grande), 01 porção de doce de leite cremoso.

Jantar: 01 coxa e 01 sobrecoxa de frango assado ou cozido, 03 colheres de arroz, 02 ou 03 colheres de creme de milho, 01 colher de cenoura ralada, 01 fatia de pudim de leite.

Ceia (opcional): 01 copo de leite integral morno com 01 colher de mel (para adoçar).

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