Dieta da Maçã!

Quem nunca se olhou no espelho, viu aquela gordurinha a mais (muitas vezes inexistentes) e pensou, preciso emagrecer!

Em um mundo onde a cada segundo que passa, a cobrança pela perfeição é maior, a insegurança com a aparência faz com que muitas mulheres cometam loucuras na busca pelo corpo perfeito.

Mas, o que é a perfeição? Se é que ela existe, não é mesmo?

Todos somos criaturas perfeitas, temos nossos erros e acertos, temos nossos medos e anseios, e somos únicos, somos o que queremos ser, e não precisamos provar nada a ninguém.

Não existe problema algum em você se preocupar com sua aparência, se você não se sente feliz com seu corpo, vais procurar uma maneira de sentir confortável e feliz.

O que realmente importa é seu bem estar, sua saúde.

Mas, se é pra começar um dieta, vamos começar da maneira certa, sem loucuras ou medicamentos que prometem fazer você secar quilos e quilos e que não adiantam nada.

Primeiro passo:

– Procure um profissional, um nutricionista para lhe ajudar, para cessar todas as suas dúvidas.

– Siga corretamente as instruções que o nutri lhe passar.

– Além de sua dieta, siga uma rotina de exercícios físicos.

Meninas, tomem muito cuidado, com qualquer tratamento que vocês decidirem fazer, não dê ouvidos à opiniões de pessoas que não entendem do assunto.

Não façam loucuras pela busca de seu objetivo, porque a tia da amiga da prima sei lá de quem fez tal coisa que viu na net e deu certo.

Se optar comprar algum medicamento, peça orientação de um profissional.

Infelizmente, existem muitos casos onde o fim foi trágico, portanto, fique muito atenta, e não corra riscos.

Pensando em lhe ajudar, e tirar um pouco das suas dúvidas, hoje vamos falar sobre a Dieta da Maçã.

Conseguir perder alguns quilinhos, comendo dessa deliciosa fruta, seria um sonho não é mesmo?

Vamos conhecer um pouco mais dessa frutinha:

A maçã traz muitos benefícios para nossa saúde, num contexto geral, além de ser deliciosa, contém grande concentração de fibras, antioxidantes, é rica em Vitaminas B, C e E, o que a faz uma excelente aliada na prevenção de doenças, abaixo alguns exemplos:

– Diabetes, ajudando no controle da glicemia.

– Colesterol, impede absorção de colesterol e outras gorduras.

– AVC, redução do risco em até 40% para quem consome diariamente a fruta.

– Doenças estomacais, auxilia na função intestinal, reduz azia, úlcera e gastrite.

A Dieta da Maçã se tornou febre entre as brasileiras, além de todos os benefícios que a fruta já traz para nossa saúde, percebeu-se que se aliada a uma alimentação adequada, o resultado para o emagrecimento, era muito mais eficaz.

É simples e fácil:

Basta você comer uma maçã inteira, 15 minutinhos antes das três principais refeições do dia, você pode optar pela maçã vermelha e a verde, os benefícios serão os mesmos.

Você irá consumir até 04 maçãs por dia, portanto, se você não é muito fã da fruta, melhor optar por outra dieta.

Mas por que a Maçã? Porque algum ser na Terra resolveu comer um dia e percebeu que se alimentava em menor quantidade nas refeições? Ou teve um estudo, pessoas avaliaram a fruta?

Então, é claro que, para irem a fundo no assunto, uma cobaia existiu!

Algumas pessoas começaram a ingerir minutos antes do almoço, 01 maçã inteira, e perceberam que com isso, comiam menos na refeição seguinte.

Tendo essa informação como base, muitos nutricionistas estudaram a fruta, para entender o porque de tanto sucesso.

A nutricionista americana Tammi Flynn, percebeu que, quando seus pacientes comiam a fruta, com intervalo de 15 minutos antes das refeições, a perda de peso era mais eficaz.

A nutricionista adotou essa medida com um grupo de pacientes, para fazer um teste, e todos eles obtiveram sucesso nos resultados, alguns conseguiram perder até 17kgs em 04 meses.

Segundo Tammi Flynn, devido aos seus açúcares e fibras, ao ingerir a fruta é transmitida ao organismo uma sensação de saciedade, e com isso, a quantidade de alimentos da próxima refeição será menor.

A mesma defende que a dieta deve ser seguida por alimentos com gorduras saudáveis, proteínas, carboidratos de baixo índice glicêmico, e claro, exercícios físicos.

Separamos alguns exemplos de cardápios para você seguir enquanto estiver fazendo a Dieta da Maçã:

Cardápio elaborado pela nutricionista Tammi Flynn:

Café da manhã:

– uma maçã.

– omelete de queijo.

– uma xícara de aveia cozida.

Lanche da manhã:

– 1/2 xícara de queijo cottage sem gordura.

– 1/2 xícara de iogurte.

Almoço:

– Maçã.

– 02 peitos de frango grelhado.

– 02 xícaras de brócolis no vapor.

– 3/4 de xícara de arroz integral.

Lanche da tarde:

– Shake de Cappuccino.

Jantar:

– Salada de salmão grelhado com maçã.

Outros exemplos de cardápio com mais opções para você escolher:

Café da manhã:

1) 200ml de leite – 02 colheres de sopa de suplemento alimentar.

2) 200ml de leite desnatado com café – 04 bolachas de água e sal.

3) 200ml de leite com achocolatado light – 02 torradas médias (pode passar uma colher de sopa de manteiga com sal em cada torrada).

Lanche da manhã:

Para todas as opções, uma maçã inteira, pode ser cortada em pedaços com a casca.

Almoço:

** Não esqueça de comer a maçã 15 minutos antes!

1) 04 colheres de sopa de arroz integral – 02 colheres de sopa de lentilha – 01 filé de peixe grelhado – 01 prato de salada de folhas cruas – 1/2 tomate – 01 palmito.

2) 03 colheres de macarronada – 01 prato de salada de folhas cruas – 02 colheres de sopa de legumes refogados – 01 bife de gado grelhado.

3) 04 colheres de sopa de arroz integral – 01 filé de frango grelhado – 03 colheres de sopa de espinafre refogado – 01 prato de salada de folhas cruas – 02 colheres de sopa de beterraba e cenoura.

Lanche da tarde:

Para todas as opções, uma maçã inteira, pode ser cortada em pedaços com a casca.

Jantar:

** Não esqueça de comer a maçã 15 minutos antes!

1) 01 colher de sopa de arroz integral – 01 filé de frango grelhado – 01 xícara de brócolis no vapor – salada de folhas cruas e tomate à vontade – 01 colher de chá de azeite para temperar a salada.

2) 01 colher sopa de arroz integral e lentilha – 01 xícara de chá de vagem cozida – salada de folhas cruas e tomate à vontade – 01 colher de chá de azeite para temperar a salada.

3) 01 fatia média de lasanha de abobrinha – salada de folhas cruas e tomate à vontade – 01 colher de chá de azeite para temperar a salada.

Outras dicas para um maior desempenho na sua dieta:

– Beba muita água.

– Substitua os doces por frutas.

– Mantenha uma dieta rica em proteínas, carboidratos com baixos índice glicêmico e sem gorduras.

– Opte por produtos light.

– Intercale as maçãs verde e vermelha para não enjoar muito fácil.

– Pratique exercícios físicos.

– Não adianta substituir a fruta pelo suco da mesma, você pode sim incluí-lo em sua dieta, mas como complemento.

Lembrando que, se você quiser começar a dieta da maçã, deve procurar um nutricionista e fazer um cronograma alimentar específico para seu tratamento.

Então meninas, essa é a tão queridinha do momento, essa pequena frutinha vermelha, que além de gostosa, traz muitos benefícios para nossa saúde.

E se você não é lá muito fã de Maçã, tente começar aos poucos, você não irá se arrepender.

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