Corte Bordado – o que é e como fazer!

Buenas gurias, nosso assunto de hoje será sobre o queridinho do momento, o corte bordado.

Nós mulheres que estamos sempre envolvidas em processos químicos, seja na coloração, seja nos alisamentos, sofremos muito com um probleminha chamado: pontas duplas.

Não apenas os processos químicos, mas também o uso excessivo de secador e chapinha, detonam com as pontas dos nossos fios.

E o corte bordado existe para acabar com esse problema, pois utiliza uma técnica onde se retira essas pontas duplas, sem interferir no comprimento.

Poder ter um cabelo mais saudável sem interferir no estilo e comprimento é maravilhoso não é mesmo!

Porque, convenhamos, em um mundo tão lindo, por que foi existir as pontas duplas, as pontas ressecadas, o frizz, o volume… enfim, essas coisas não deveriam estar na nossa vida não é.

Ainda bem, que temos sempre ao nosso lado, os nossos anjos cabeleireiros, que estão sempre inovando, buscando o melhor para nós.

O corte bordado já existe há muito tempo, não é uma técnica nova, mas se tornou mais popular porque caiu no gosto das famosas.

Diversas celebridades estão aderindo ao corte bordado, confira abaixo as divas Thaila Alaya, Mariana Ximenes, Scarlett Johansson e Fernanda Lima, arrasando com seus cabelos:

Entendido, ele é uma técnica que elimina nossas pontinhas duplas e ressecadas, dando mais leveza e suavidade aos nossos fios.

Mas, porque o corte recebeu esse nome?

Quando ouço corte bordado, acabo remetendo aos trabalhos de ponto cruz que minha vó fazia…

E a resposta é: tem esse nome justamente pela maneira como ele é feito!

O profissional precisará de muita, mas muita paciência, pois é um processo bem demorado, por isso se deu o nome de corte bordado, uma homenagem às bordadeiras, que com muita atenção, fazem trabalhos lindos.

Há, então eu não estava de todo errada em lembrar dos bordados da Vovó hehehe!

Portanto: se você é uma pessoa ansiosa, que não para quieta nunca, é melhor ir se acalmando, pois o corte bordado pode levar de minutos até horas, pois é muito delicado e trabalhoso.

Para se fazer o corte bordado, o cabelo precisa estar seco e limpo, para que as pontas secas e duplas fiquem destacadas.

O corte é feito mecha por mecha, pode ser feito com tesoura, importante, a mesma precisa estar afiadíssima, mas muitos salões utilizam um aparelho chamado de escova para corte bordado, para retirar apenas o excesso de pontas duplas, a finalização é feita com a tesoura.

No mercado de eletrônicos, você encontrará diversas opções de escova para o corte bordado, o preço também varia bastante.

Nós separamos um modelo específico, para você conhecer um pouquinho mais do corte com a escova:

Escova para corte bordado SPLIT ENDER PRO – TALAVERA

 Como que funciona o corte BORDADO com a escova?

 – lave seus cabelos apenas com shampoo, desembarace bem, seque com o secador e separe mecha por mecha.

– após a separação das mechas, verifique no ALTERNADOR DE DIREÇÃO, a direção correta, pois ela é apta para destros e canhotos.

– passe a escova em seu cabelo, de 04 há 05 vezes, as pontas duplas sairão e ficarão armazenadas na JANELA TRANSPARENTE.

– após o processo em todo seu cabelo, a finalização será feita com tesoura.

Veja o antes e depois de um corte bordado realizado com a Split Ender Pro:

Conseguiram perceber a diferença?

As pontas duplas e ressecadas desaparecem do seu cabelo, deixando-o com leveza, mais saudável, e sem precisar mexer no seu corte original, e o melhor der tudo, sem precisar mexer no comprimento.

É indicado que o processo do corte bordado seja feito com no máximo dois meses de intervalo entre um e outro.

O preço desse corte é mais caro que os demais, justamente pelo trabalho, mesmo que seja com a escova Splt Ender, a finalização será feita com a tesoura, e é fundamental que você não tenha pressa.

Mas essa não é a única maneira de se fazer o corte bordado.

Ele pode ser feito somente com o uso da tesoura, mas não esqueçam, ela precisa estar bem afiada, pois se o fio da tesoura não estiver bom, o trabalho pode ir por água abaixo.

O profissional terá um pouco mais de trabalho, pois requer uma dedicação maior do que quando se utiliza a escova.

Há quem consiga fazer em si mesmo esse corte, como eu sou muito estabanada, não ouso arriscar, mas se você tem coragem e disposição, não custa tentar.

COMO QUE FUNCIONA O CORTE BORDADO COM A TESOURA?

Separe os materiais que você vai precisar para não interromper o processo durante o andamento.

Torno a falar da tesoura, verifique se a mesma está bem afiada, isso é essencial para o sucesso do corte, uma tesoura sem fio irá “mastigar” ao invés de cortar, e vai dar errado.

– prendedores de cabelo – OK

– pente fino – OK

– tesoura afiada – OK

Então, vamos partir para o processo de corte:

– assim como no corte bordado com a escova, no corte com a tesoura o cabelo também deverá estar seco e limpo.

– a separação de mecha por mecha também acontece aqui.

– até aqui, tudo certo, depois das mechas separadas é hora de partir para o corte.

– deslize seus dedos em cada mecha, e corte as pontinhas que ficarem pra fora, conforme mostra na foto ao lado.

– para a finalização você irá enrolar seu cabelo, de modo que as pontas duplas irão se sobressair, aí você fará o corte, somente da pontinha dupla.

 

Gente, esse corte, principalmente com a tesoura, precisa ser feito com muita calma, paciência, portanto, no dia em que fizer, se programe para que nada atrapalhe, é um trabalho minucioso mas que vale muito a pena.

Vamos conferir o antes e depois do corte bordado feito com a tesoura:

Para as duas técnicas, após o corte, você vai lavar seus cabelos, e finalizar com os produtos de sua preferência, se quiser fazer uma escova, sinta-se a vontade.

Então gurias, o que vocês acharam do tal corte bordado?

Eu achei sensacional, particularmente amei essa técnica, pois não perdemos a essência do nosso corte atual, apenas eliminamos as pontas duplas e ressecadas, que tanto nos incomodam.

Atualmente, eu mantenho um chanel de bico, não tenho interesse em preservar o comprimento, mas certamente irei verificar minhas pontas duplas com mais frequência e atenção.

Por hoje era isso, até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *