Como perder barriga!

Olá pessoal, tudo certo com vocês?

No post de hoje, iremos falar sobre um assunto perturbador, tanto no mundo feminino como no mundo masculino, sim, nós estamos falando dela, a terrível barriguinha.

Muito mais do que uma questão estética, é uma questão de saúde, e o acúmulo de gordura localizada na região abdominal, está ligada diretamente aos nossos hábitos alimentares e de qualidade de vida.

Minha opinião pessoal em relação a esse assunto é: a nossa felicidade independe de esteriótipos, de padrões, a beleza não se encontra nos corpos perfeitos das passarelas e outdoor.

Estar bem consigo mesma é a melhor maneira de estar feliz.

Magreza e gordura nunca significaram ser a fórmula da alegria, assim como da beleza. Temos que nos sentir bem, de ter prazer consigo mesma, de nos olharmos no espelho e ficarmos contentes e feliz com o que estamos a ver.

Embora nosso tema de hoje seja como perder a gordura localizada da barriga, queria passar essa mensagem a vocês, de que não é feio, não é problema ser mais gordinho, não ter uma barriga chapada, não vestir 36 e sim 42.

Cada um guarda dentro de si sua própria essência, sua verdade.

Portanto, se ame e seja feliz sempre, sem que isso dependa de algo ou alguém!

Voltando ao tema principal, para aqueles que não se sentem felizes e acreditam que ter uma barriguinha chapada vai fazer com que seus dias sejam mais alegres, vamos lá.

Primeira coisa, vamos esquecer os carboidratos e refrigerante de todo dia.

Mudar a alimentação e começar a praticar exercícios físicos são passos mega importantes para conseguir eliminar a barriguinha.

Não apenas a gordura localizada, mas essa mudança de hábitos irá melhorar os desconfortos abdominais causados pelos gases, e também problemas intestinais, como constipação, isso sem falar em uma qualidade de vida melhor, e uma melhora geral no quadro clínico de saúde.

ALIMENTOS QUE VOCÊ DEVE EVITAR

Alguns alimentos contribuem generosamente para que tenhamos um acúmulo de gordura na região abdominal.

Isso acontece devido a fermentação dos mesmos, o que fazem com que tenhamos gases, gerando além de inchaços, sensação de estufamento, e desconforto abdominal.

Não se iluda achando que somente alimentos calóricos causam essa gordura, muitas fibras, cereais e frutas podem gerar esse desconforto, pois também fazem a fermentação em nosso intestino.

É claro que se você tem o hábito de comer muita fritura, gordura, fast food, guloseimas, vai ser difícil de não ter aquela gordurinha abdominal.

Infelizmente não podemos comer de tudo e ter uma barriguinha chapada, quem sabe no futuro não inventem alguma fórmula para isso hehe.

Mas, dentre os alimentos que contribuem para a barriguinha. separamos os vilões da história:

  • PÃO BRANCO E MASSAS – pois é gente, que um pãozinho quentinho e uma manteiga são uma delícia, isso todo mundo sabe, mas é bom começar a desapegar, isso mesmo. Esses alimentos são feitos com farinhas que contém carboidratos suscetíveis a fermentação, com isso aparecem os gases e aquela sensação de inchaço. Trocas os pães e massas por sua versão integral é uma ótima pedida.
  • AÇÚCAR – sei que isso não e nada doce, mas tentar substituir o açúcar por adoçante e tentar eliminá-lo da sua rotina vai ajuda-lo e muito na perda da gordura abdominal, comece fazendo essa troca e vá diminuindo até que consigas ingerir os alimentos sem nada de açúcar. Tudo  porque a sacarose propicia o desenvolvimento de um distúrbio na flora intestinal, as bactérias boazinhas diminuem, enquanto que as malvadas se proliferam, com isso vem a distensão abdominal, e o resto? Fica de reserva, acumulando a gordurinha na barriga.
  • REFRIGERANTE – esqueça aquele refrizinho geladinho em dias quentes ou naquela festa com a galera. Pois é, o refrigerante é um dos grandes vilões, possui açúcar em excesso gás em excesso, sódio, possui tudo aquilo que não faz bem para nossa saúde e para a nossa barriguinha. Você pode substitui-lo por sucos naturais, mas o melhor mesmo é água pura.
  • FEIJÃO – até tu? Sim! O feijão é rico em nutrientes, não devemos eliminá-los da nossa dieta, o que podemos fazer é diminuir a quantidade, e coloca-lo mais vezes de molho no seu pré cozimento, trocando a água várias vezes. O que acontece é que alguns carboidratos presentes nele, escapam da digestão e são metabolizados por bactérias que ficam na parte inferior do trato digestório, causando gases e flatulência.
  • VEGETAIS – assim como o feijão, não iremos eliminá-los da nossa dieta, alguns vegetais da família das brássicas que contém compostos sulfurados podem aumentar a contribuição para o desenvolvimento de gases. Não misturar mais de um vegetal nas refeições é uma boa pedida, repolho, couve-flor, brócolis, nabo. Tente consumi-los separados.

Mudar seus hábitos não é uma tarefa fácil, mas como vimos, diminuir alguns alimentos e eliminar de uma vez por todas outros,  já é um começo para a mudança.

Siga nesse caminho, que o resultado final será apenas um: sucesso e realização.

Já sabemos quais são os alimentos vilões da história, agora vamos dar um confere nos mocinhos, existem alimentos que contribuem para a eliminação da gordura abdominal.

Vamos lá!

ALIMENTOS QUE VOCÊ DEVE CONSUMIR

Não são alimentos milagrosos e que farão com que você perca toda a gordura acumulada, isso não existe!

Aqui teremos alguns exemplos de alimentos que ajudam a combater a gordura localizada, sendo excelentes aliados na dieta alimentar seguida por exercícios físicos.

Inclusive, os alimentos que citaremos aqui, funcionam para todas as dietas, se a sua gordura localizada não é na barriga, mas em outra parte do corpo, pode experimentá-los também.

Então, vamos conhecer os mocinhos da história e em seguida conferir um cardápio de uma dieta para secar a barriguinha:

  • FRUTOS DO MAR – ricos em Omega 3 , os peixes e frutos do mar, ajudam a desinflamar as células de gordura, ajudando na perda da barriguinha, alem disso, esses alimentos aceleram a transformação da glicose em energia, impedindo que ela seja acumulada como gordura.
  • LIMÃO – já falamos em outras postagens, sobre o limão e sua poderosa ação adstringente, e com a gordura localizada não é diferente, pois ele atua na limpeza do intestino, eliminado impurezas, e colaborando para uma melhora do sistema digestivo. Consumi-lo em forma de limonada, chás, tempero para saladas, é uma ótima pedida.
  • SEMENTE DE CHIA – excelente aliado, pois em contato com a água, ela incha, aumenta de tamanho e forma uma substância viçosa que ajuda no metabolismo das gorduras, além de aumentar a sensação de saciedade. Você pode misturar a semente em outros alimentos, como iogurte por exemplo.
  • FRUTAS VERMELHAS – as frutas vermelhas, ou roxinhas, tem em sua casca substâncias fitoquímicas com ações antioxidantes, como a antocianina, que mantem o sistema circulatório eficiente, o que melhora a irrigação dos tecidos, contribuindo para a perda da gordura existente. Recomenda-se duas porções ao dia: framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, mirtilo, melancia e uva roxa, importante, nem pense em adicionar açúcar, saboreie elas naturalmente.
  • CHÁ VERDE – todos somos conhecedores do chá verde, há um tempo atrás ele virou febre nas dietas e moda entre as celebridades, tudo isso porque  ele atua no sistema nervoso central acelerando o metabolismo e aumentando a textura corporal. Funciona assim, as xantinas (cafeína, teofilina e teobromina) presentes não apenas no chá verde, mas como no chá preto, chá mate, café e chocolate, elas aumentam a mobilização das gorduras que estão lá paradinhas, e com isso, facilitam a queima das mesmas. Devemos ingerir antes das refeições, com intervalo de uns 40 minutos.

CARDÁPIO PARA PERDER BARRIGA

Segunda-feira:

  • Café da manhã:

01 mamão papaia com 01 colher de sopa de semente de linhaça triturada e 01 colher de chá de aveia em flocos.

01 copo de leite de soja light.

  • Lanche da manhã:

Suco com os seguintes ingredientes: 01 copo de água de coco, 01 colher de sopa de hortelã e 01 fatia de melão.

  • Almoço:

02 colheres de sopa de arroz integral.

01 omelete.

Salada com os seguintes ingredientes: rúcula, nabo e cenoura cozida, temperados com uma colher de azeite extra virgem.

  • Lanche da tarde I:

10 uvas.

  • Lanche da tarde II:

1/2 copo de mix de oleaginosas: castanha de caju, castanha do pará, nozes, amêndoas e avelã.

  • Jantar:

03 conchas de sopa de peito de frango com cenoura, cebola, alho, e espinafre.

  • Ceia:

01 iogurte de soja.

Terça-feira:

  • Café da manhã:

01 fatia de melão.

01 fatia de pão sem glúten com geleia light de frutas vermelhas.

01 copo de leite de soja light.

  • Lanche da manhã:

Suco com os seguintes ingredientes: 01 copo de água, 01 maçã, 02 rodelas de abacaxi, 15grs de gengibre, 01 colher de semente de linhaça triturada.

  • Almoço:

01 concha de feijão.

1/2 colher de sopa de arroz integral.

01 filé de peito de frango grelhado.

Salada com os seguintes ingredientes: acelga, tomate e chuchu cozido, temperados com 01 colher de azeite extra virgem.

  • Lanche da tarde I:

01 maçã.

  • Lanche da tarde II:

01 banana com uma colher de chá de aveia e canela em pó.

  • Jantar:

03 colheres de sopa de atum enlatado.

Salada com os seguintes ingredientes: repolho branco, tomate, cenoura ralada e semente de girassol, temperados com uma colher de azeite extra virgem.

  • Ceia:

01 iogurte de soja.

Quarta-feira:

  • Café da manhã:

01 fatia de pão sem glúten, com uma fatia de peito de peru.

01 copo de chá de carqueja.

  • Lanche da manhã:

02 fatias de melão.

  • Almoço:

01 posta de cação.

Salada com os seguintes ingredientes: agrião, cenoura cozida e soja cozida temperados com uma colher de azeite extra virgem.

  • Lanche da tarde I:

01 maçã.

  • Lanche da tarde II:

01 banana com uma colher de chá de aveia e canela em pó.

  • Jantar:

01 peito de frango grelhado.

Salada com os seguintes ingredientes: alface, pimentão e brócolis, temperados com uma colher de azeite extra virgem.

  • Ceia:

01 iogurte de soja.

Quinta-feira:

  • Café da manhã:

04 torradas integrais.

Vitamina com os seguintes ingredientes: 01 maçã,01 colher de chá de canela em pó, 01 colher de semente de linhaça marrom e 01 copo de leite de soja light.

  • Lanche da manhã:

1/2 copo de mix de oleaginosas: castanha de caju, castanha do pará, nozes, amêndoas e avelã.

  • Almoço:

01 colher de sopa de espinafre refogado.

01 colher de sopa de peito de frango cozido.

Salada com os seguintes ingredientes: alface americana, tomate e pepino, temperados com 01 colher de azeite extra virgem.

  • Lanche da tarde I:

01 laranja.

  • Lanche da tarde II:

Suco com os seguintes ingredientes: 01 copo de água, 01 fatia de melancia e hortelã.

  • Jantar:

Salada com os seguintes ingredientes: tomate cereja, 02 rabanetes, 06 ovos de codorna e 02 nozes, temperados com uma colher de azeite extra virgem.

  • Ceia:

01 maçã.

Sexta-feira:

  • Café da manhã:

01 fatia de pão sem glúten.

01 copo de suco de uva.

  • Lanche da manhã:

Suco feito com os seguintes ingredientes: 01 copo de água de coco, 01 colher de cenoura e 01 maçã.

  • Almoço:

01 peito de frango grelhado.

Salada com os seguintes ingredientes: repolho branco, tomate, beterraba crua e ralada e 02 nozes, temperados com uma colher de azeite extra virgem.

  • Lanche da tarde I:

01 banana.

  • Lanche da tarde II:

03 torradas sem glúten.

01 iogurte de soja light.

  • Jantar:

01 posta de cação.

Salada com os seguintes ingredientes: agrião, brócolis, 02 colheres de sopa de milho verde, temperados com uma colher de azeite extra virgem.

  • Ceia:

01 pera.

Sábado:

  • Café da manhã:

01 fatia de pão sem glúten com uma fatia de peito de peru.

01 copo de chá de cavalinha.

  • Lanche da manhã:

1/2 copo de mix de oleaginosas: castanha de caju, castanha do pará, nozes, amêndoas e avelã.

  • Almoço:

02 colheres de sopa de arroz integral.

01 peito de frango grelhado.

Salada com os seguintes ingredientes: alface roxa, rúcula e pimentão amarelo, temperados com uma colher de azeite extra virgem.

  • Lanche da tarde I:

02 fatias de abacaxi.

  • Lanche da tarde II:

Suco com os seguintes ingredientes: 01 copo de água, 02 colheres de sopa de gengibre, 1/2 limão e 01 maçã.

  • Jantar:

01 omelete.

Salada com os seguintes ingredientes: alface americana, cenoura e pepino, temperados com uma colher de azeite extra virgem.

  • Ceia:

01 goiaba.

Domingo:

  • Café da manhã:

04 torradas sem glúten.

Suco com os seguintes ingredientes: 01 copo de água, 01 fatia de abacaxi, e 01 folha de couve.

  • Lanche da manhã:

02 kiwi.

  • Almoço:

02 colheres de sopa de atum enlatado.

Salada com os seguintes ingredientes: alface, vagem, beterraba crua e ralada, temperados com uma colher de azeite extra virgem.

  • Lanche da tarde I:

01 iogurte de soja.

  • Lanche da tarde II:

Vitamina com os seguintes ingredientes: 01 maçã,01 colher de chá de canela em pó, 01 colher de semente de linhaça marrom e 01 copo de leite de soja light.

  • Jantar:

01 peito de frango grelhado.

Salada com os seguintes ingredientes: cenoura, chuchu e berinjela cozidos e 05 amêndoas, temperados com uma colher de azeite extra virgem.

  • Ceia:

01 mamão papaia.

IMPORTANTE: beber muito líquido, muita água!

Como já falamos antes, para se ter um resultado eficaz em pouco tempo, temos que aliar a nossa dieta, exercícios físicos que contribuam ao máximo para a perda da gordura abdominal.

Se você tem condições financeiras de procurar uma academia, e fazer um treino completo com um profissional, será excelente.

Mas, se no momento, a grana está curta e para a sua saúde financeira o melhor é segurar as pontas, nós iremos lhe indicar alguns exercícios que você pode fazer em casa.

Separe um tempo do seu dia para se dedicar aos exercícios, relaxe, coloque uma roupa confortável, desligue o celular, escolha um cantinho em sua casa para ser sua academia particular.

Os exercícios mais eficazes na perda da barriga são os aeróbicos, pois eles gastam mais calorias.

EXERCÍCIOS PARA PERDER BARRIGA

CAMINHADA: esse tipo de exercício gera muitas dúvidas na maioria das pessoas, mas ele é muito eficiente e eficaz, não só para emagrecimento mas também para perder a barriga, justamente por ser um exercício totalmente aeróbico.

Além de todos os benefícios para problemas como pressão alta, problemas cardíacos e respiratórios, problemas com má circulação, isso sem contar que você pode fazê-lo ao ar livre.

Separamos um cronograma para ajudar você na prática desse exercício:

PULAR CORDA: outro exercício aeróbico extremamente eficaz na perda da barriguinha, estimula respiração, tonifica os músculos e queima gordura localizada.

É importante antes de começar o exercício, escolher a corda correta, segue algumas dicas:

– opte pelas cordas de PVC ou gel, as demais são muito leves, podem atrapalhar o andamento da série.

– fique atento ao tamanho da corda, para isso, opte pelas que possuem regulagem ou faça a medição para seu tamanho.

Abaixo, separamos um cronograma para você se exercitar:

ABDOMINAL: certamente você já ouviu comentários de que abdominal funciona e não funciona, porém a maioria dos profissionais defendem que sim.

O abdominal ainda é um dos exercícios mais eficazes para a perda da barriguinha, estimula não apenas os músculos da barriga,mas como dos membros superiores e inferiores.

Separamos três tipos de abdominais diferentes, todos com a mesma eficácia, importante lembrar que se você não é adepto a exercícios físicos, deve começar aos poucos, no cronograma abaixo, pode se iniciar fazendo 3 series de cada, três vezes na semana, depois vá aumentando aos poucos.

PRANCHA: esse é um exercício muito simples, e na teoria parece ser extremamente fácil.

Porém, não é, justamente pela maneira de como é realizado!

O desafio é você conseguir ficar pelo menos 01 em cada posição, totalizando 04 minutos. Claro que para iniciantes, o ritmo deve ser menor, comece com 30 segundos em cada posição, e vá aumentando aos poucos.

Repita a serie todos os dias.

Abaixo, um vídeo mostrando uma série de exercícios físicos que você fazer em casa, para conquistar aquela barriguinha chapada!

Então pessoal, essas são as minhas dicas para você conseguir perder aquela barriguinha que tanto lhe incomoda, espero que vocês tenham gostado.

Até mais galera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *