Como fazer banho de brilho nos cabelos

banho de brilho

Se tem algo que toda mulher sabe é: tintura pode danificar bastante a raiz e o cabelo no geral, tudo porque depois de um tempo o cabelo vai ficando opaco e naturalmente vai perdendo a cor.

Quem já está acostumada a usar química no cabelo sabe bem que deixar o cabelo com uma cor bonita e com os fios saudáveis ao mesmo tempo são duas coisas bem difíceis de conseguir.

Entretanto, finalmente foi achada a solução para esse mal que atinge a nós mulheres. É um tratamento bem simples e que pode ser feito em casa mesmo, sem muito mistério.

O salvador se chama “Banho de brilho”, e promete – e, meninas, ele CUMPRE – não só realçar a cor mas principalmente hidratar o cabelo, trazendo de volta aquela luminosidade e vida para os cabelos.

Apesar do banho de tinta não ser considerado uma tintura para cabelos, é algo bem comum usar tinta permanente no procedimento. Inclusive, quando fiz no meu cabelo usei tinta comum e não notei nenhuma danificação no meu cabelo, ficou gostoso e super macio.

Você pode fazer o banho de brilho no salão, mas é um tratamento tão fácil – e barato – que pode ser facilmente feito em casa, o que é uma bela salvação para a mulherada e com certeza também foi a minha.

Nesse post vamos ensinar o passo a passo de 2 modos de fazer o banho de brilho: o modo com o uso da tintura, e o modo com tonalizante.

Eu particularmente posso dizer que o banho de brilho com tinta foi sensacional para o meu cabelo, e durou bastante tempo o que também foi ótimo. Mas se você nunca pintou o cabelo com tinta e quer só dar uma leve mudada no visual, recomendo que você use o tonalizante.

Banho de brilho com tinta

Ingredientes:

1- meio tubo de tinta (com a cor e marca de sua escolha)

2- 2 colheres de sopa de creme hidratante (que você costuma usar normalmente)

3- 1 ampola de vitamina A

4- 20 ml de água oxigenada de volume 20

Passo a passo:

1- Prepare um recipiente para fazer a mistura dos ingredientes. É necessário ter TODOS os ingredientes para fazer a mistura, pois cada um deles possuí uma função específica.

2- Antes de aplicar a mistura, lave bem os cabelos com o shampoo que você costuma usar diariamente.

3- Seque o cabelo com uma toalha, deixando ainda úmido mas sem excesso de água.

4- Separe as mechas e comece a aplicar a mistura, ao mesmo tempo em que faz uma massagem nos fios em movimentos circulares.

5- Deixe o produto agir por 30 minutos.

6- Depois do tempo indicado, lave o cabelo normalmente e deixe ele secar. Se você é daquelas que tem uma relação de amor com a chapinha e o secador, não tem problema usá-los para a finalização.

Dica: o ideal é fazer o procedimento a cada um mês.

Banho de brilho com tonalizante

Ingredientes:

1- Tonalizante (de sua escolha)

2- 2 colheres de máscara hidratante

3- Máscara de hidratação ou Ampola

Passo a passo:

1- Misture seu tonalizante de acordo com o rótulo dele, depois misture com as 2 colheres de máscara hidratante.

2- Antes de aplicar a mistura, lave bem os cabelos com o shampoo que você costuma usar diariamente.

3- Seque o cabelo com uma toalha, deixando ainda úmido mas sem excesso de água.

4- Aplique a mistura e deixe-a agir pelo tempo indicado no rótulo do tonalizante.

5- Depois do tempo indicado, lave o cabelo normalmente e depois aplique uma máscara de hidratação ou uma ampola por 3 minutos.

Dica: como o tonalizante é um produto menos agressivo que a tinta, não há exatamente um tempo indicado para a reaplicação desse tratamento, portanto fique atenta ao seu cabelo e no momento em que sentir que está na hora de fazer novamente o tratamento com o banho de brilho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *